Retiro com Lama Michel Rinpoche

De 13 a 15 de março de 2026 no Templo do Grande Amor – Campos do Jordão / SP

AUTOCURA TÂNTRICA NGALSO – ENSINAMENTO E PRÁTICA

Concebida por Lama Gangchen Rinpoche em 1992, a Autocura Tântrica NgalSo é uma prática de meditação que equilibra o corpo, a palavra e a mente.
Ela nos aproxima das qualidades de amor, alegria, equanimidade, generosidade e destemor, desenvolvendo nossa mente de paz. 

Sexta, 13/3
17h – Abertura do retiro com Guru Puja

Sábado, 14/3
8h30 – Puja com monges
10h às 12h30 – retiro
15h às 17h30 – retiro
18h – Puja do Protetor com monges 

Domingo, 15/3
10h às 12h – retiro
14h às 16h – Encerramento do retiro

Como participar

Oferenda consciente

Ao receber ensinamentos tão preciosos, teremos a oportunidade de fazer uma oferenda consciente onde cada um oferece aquilo que pode.
Elas podem ser feitas na recepção, antecipadamente na secretaria (adm@centrodedharma.com.br) ou diretamente para o Lama.

Taxa de Serviço

Esta taxa visa cobrir despesas extraordinárias como: contratação de serviços para estacionamento, segurança, espaço para crianças, organização do evento, transporte, hospedagem, alimentação e horas extras de funcionários em viagem.
Valor: R$ 200,00

Informações

Odair  11 98471-1552 ou 11 3871-4827
Pix: adm@centrodedharma.com.br
Enviar comprovante com nome completo do participante pelo e-mail adm@centrodedharma.com.br
O gompa será aberto com, aproximadamente, uma hora de antecedência.

Como chegar

No Waze ou Google Maps pesquise por “Templo do Grande Amor”
Templo do Grande Amor

Endereço: Rodovia SP 050, Estrada para Monteiro Lobato, km 168, no acesso para o Bairro dos Melos, 12460-000

Estacionamento

O estacionamento do Templo fica um pouco mais adiante, à esquerda, com uma porteira sinalizada com bandeirinhas.

Como temos um número limitado de vagas, teremos pessoas uniformizadas orientando o público para que possamos atender o maior número possível de veículos. Para isso, é importante que todos sigam as instruções ao estacionar.

As vagas são limitadas e a ocupação será por ordem de chegada. Lembramos que você pode compartilhar seu carro para economizar no combustível, pedágio, ajudar o planeta e bater papo com os amigos!

Não será possível estacionar dentro do Templo.

Espaço crianças

As crianças são muito bem-vindas ao retiro.

Para que todos possam aproveitar plenamente os ensinamentos e as meditações, disponibilizamos um espaço dedicado a elas onde poderão brincar tranquilamente, contribuindo para a manutenção do silêncio no gompa.

O espaço será uma tenda montada na área externa e sugerimos que tragam brinquedos para que as crianças possam compartilhar e desfrutar desse momento especial em contato com a natureza.

Crianças menores de 7 anos deverão permanecer acompanhadas dos pais ou responsável.

Não nos responsabilizamos por objetos ou brinquedos, nem pela segurança de crianças que estejam desacompanhadas.

Sugestões de hospedagem e alimentação

O Centro de Dharma da Paz negociou valores especiais de hospedagem e alimentação para os participantes do retiro em Campos do Jordão.

O que levar

  • Se possuir, leve sua sadhana de Autocura Tântrica Ngalso, Guru Puja e Protetor
  • Roupas confortáveis
  • Leve sua garrafa para consumo de água
  • Almofadas – o templo dispõe de almofadas mas, se preferir, você pode levar sua almofada. Também é recomendado um tecido ou apoio para as sadhanas.

Protocolos

Em caso de sintomas de gripe, Covid ou doença infectocontagiosa, use máscara.

Endereço

Rua Apinagés, 1861
Sumaré – São Paulo – SP
CEP: 01258-001
Estamos a cinco quadras da estação do metrô Vila Madalena

 info@centrodedharma.com.br
(11) 3871-4827

Horários de Funcionamento

 Bazar
Quarta e quinta: das 12h às 20h30
Sexta: das 11h às 17h
Sábado: das 9h às 18h
Domingo: das 9h às 12h
(11) 98611-0762
 bazar@centrodedharma.com.br

 Secretaria
Terça: das 11h às 17h
Quarta e quinta: das 10h às 19h
Sexta: das 11h às 17h
Sábado: das 9h às 18h
(11) 3871-4827
 adm@centrodedharma.com.br

Whatsapp

Comunidade NgalSo
Brasil no WhatsApp

Redes Sociais
Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do Centro de Dharma da Paz.

©2025 Ngalso · Lama Gangchen Western Buddism