Rua Apinagés, 1861, Sumaré – São Paulo/SP

Lama Caroline

Lama Caroline

Biografia Resumida

Lama Caroline, Dorje Kanyen Lhamo nasceu na Inglaterra em 1965. Quando criança era fascinada pela ciência, astrologia e exploração espacial. Enquanto estava na Universidade de Londres ela começou a sentir que a abordagem científica da realidade era muito externa e conceitual e começou a investigar a realidade através da meditação Budista.

De 1986 a 1991, estudou o budismo Gelugpa em Cumbria, Inglaterra, com Geshe Kelsang Gyatso. Em 1991, ela conheceu seu mestre espiritual, Lama Gangchen Rinpoche e ficou impressionada com sua abordagem moderna e aberta da espiritualidade, ela começou a estudar e colaborar com ele.

Passou então a estudar e a colaborar com ele e, nos últimos 25 anos, acompanha-o em numerosos ensinamentos, viagens e peregrinações através do mundo promovendo a não-violência, a educação não-formal, a prática NgalSo de Autocura e o Fórum inter-religioso para a Paz Mundial.

Em agosto de 2000, no Tibet, Lama Caroline foi reconhecida por Lama Gangchen como Lama Dorje Khanyen Lhamo (Divindade que detém e transmite a fala vajra de Buddha) e é uma das detentoras da linhagem e ensinamentos NgalSo.

Ela é editora-chefe da Lama Gangchen World Peace Foundation, que publica livros sobre Budismo, mídia de paz e educação para a paz. Atualmente, edita o NgalSo Gyatso – obras completas de Lama Gangchen Rinpoche que formam a base da tradição NgalSo.

Fez inúmeros retiros de meditação das tradições Mahayana e Vajrayana e ministra cursos e workshops sobre filosofia budista, tantra, medicina, yoga e astrologia.

Lama Caroline também é formada em Estudos Inter-religiosos pela Open University (Reino Unido), e Mestre em estudos budistas pela Universidade de Sunderland (Reino Unido).

Atualmente reside na Espanha, onde estuda língua sânscrita e tibetana e concede ensinamentos sobre o tantra.

Fonte: Portal NgalSo

X