Rua Apinagés, 1861, Sumaré – São Paulo/SP

Suspensão das Atividades do Centro de Dharma

Suspensão das Atividades do Centro de Dharma

Comunicado sobre o Coronavírus

Suspensão das Atividades do Centro de Dharma por tempo indeterminado

Nossos mestres – Lama Gangchen, Lama Michel e Lama Caroline, que estão na Itália e têm seguido todas as orientações da Organização Mundial da Saúde nesse momento em que a OMS declarou a pandemia de coronavírus, vêem a necessidade de evitar da melhor maneira possível a difusão dessa epidemia.

Uma das principais ações é diminuir ao máximo o contato físico entre as pessoas, principalmente nessa fase em que a transmissão comunitária do vírus no Brasil está começando. Devemos evitar ir a lugares públicos, bares, restaurantes, encontros e fazer o máximo possível online.

O Centro de Dharma é o refúgio de muitas pessoas que frequentam diariamente as práticas e atividades. Por ser um local de agrupamento de pessoas e pensando na segurança de cada uma das pessoas da sociedade e da própria Sangha, optamos por suspender temporariamente todas as atividades realizadas no Centro.

As atividades estão suspensas a partir de hoje, 12/3, sem data prevista para normalização.

Nesse período o Centro permanecerá fechado. A comunicação poderá ser feita via e-mail e através do site e das redes sociais.

Estamos trabalhando para oferecer alguma programação à distância, via streaming ou vídeos, em breve divulgaremos.

Nesse período, convidamos todos a passarem mais tempo em casa, dedicarem mais tempo para a prática espiritual e, para aqueles que puderem, aproveitarem  como um pequeno  período de retiro, um momento de reflexão sobre a preciosidade dessa vida e a valorização daquilo que é mais importante.

A situação atual deve ser encarada com muita seriedade, sem paranoia, sem medo mas ao mesmo tempo com cuidado, respeito pela sociedade, respeito ao próximo e a si mesmo.

Portanto, é necessário diminuir o contato físico entre as pessoas e o melhor remédio para essa epidemia é ficar em casa.

Por favor, pedimos que cada um faça sua parte para evitar o agravamento dessa epidemia e ajudar a sociedade a passar por isso sem problemas mais graves.

Saúde física e mental agora e sempre
Com a atenção de todos os seres humanos, sem agitação,
Com as bênçãos de todos os seres sagrados,
Com a bênçãos de Guru Buddha Shakyamuni

Tashi delek

X