Rua Apinagés, 1861, Sumaré – São Paulo/SP

Meditação e Equilíbrio das Emoções

Meditação e Equilíbrio das Emoções

Temos a alegria de receber Lama Segyu Rinpoche no Centro de Dharma para uma palestra com o tema “Meditação e Equilíbrio das Emoções”. Brasileiro e amigo de Lama Gangchen Rinpoche há muitos anos, Lama Segyu Rinpoche vive na Califórnia – EUA e está no Brasil para uma série de palestras e ensinamentos.


Meditação e Equilíbrio das Emoções

Como encontrar tranquilidade e sentido espiritual no mundo moderno? Como utilizar a meditação e os ensinamentos do Dharma em nosso dia a dia?

Um dos principais fatores que dificultam nossa relação com o mundo moderno é relacionado com o equilíbrio das emoções. Estamos cercados de muita pressão, constantes mudanças além de sermos exigidos a desempenhar cada vez mais em nosso trabalho, lar, etc. Ademais, nossas emoções têm grande impacto sobre a nossa experiência e muitas vezes impedem o nosso crescimento interior gerando confusão, angústia, ansiedade e sofrimento.

Ao equilibrar nossa energia emocional é possível mudar significativamente nossa sensação de bem-estar, criando novos níveis de força interior e tranquilidade.

A ênfase desta atividade será o equilíbrio das emoções, o desenvolvimento de meios hábeis para conseguir obter domínio sobre nosso ânimo e nas atitudes que adotamos em tudo que fazemos. Lama Segyu Rinpoche mostrará como utilizar a meditação para desenvolver a consciência de nossos padrões e gatilhos emocionais e transformar nossos hábitos internos para uma vida emocional mais equilibrada e harmoniosa.

Data: 10 de novembro
Horário: 10h30 às 12h30
Valor: R$ 50,00 (desconto para associados Sarwa Dharma)

 Inscrições abertas. Haverá inscrição também na data do evento.
Inscrições com Odair de segunda à sexta das 11h às 19h pelo e-mail adm@centrodedharma.com.br ou pelo tel. (11) 3871-4827. A confirmação da inscrição só é válida mediante o pagamento.


Segyu Choepel Rinpoche, nascido no Rio de Janeiro, é o fundador e mestre da Fundação Juniper em São Francisco, Califórnia. O 98º GadenTri Rinpoche, Venerável Jampal Shenpen, detentor da linhagem Guelugpa, identificou-o como a reencarnação de Gyudchen Dorje Zangpo. Segyu Rinpoche foi formalmente reconhecido como a reencarnação desse mestre tântrico do século 16 em 1997 pelos mestres seniores do Mosteiro Segyu.

A educação formal e monástica de Segyu Rinpoche no budismo tibetano, foram sob a orientação do Venerável Khensur Lati Rinpoche, seu mestre raiz, que lhe conferiu os votos de novato e guelong (completo) de um monge ordenado. Rinpoche mantém uma programação completa de ensinamentos budistas e de cura em todo o mundo. Seu propósito em vida é “aliviar o sofrimento de todos os seres”.

X