
Programação da Semana na Virada Zen
05 a 10 de Novembro
O Centro de Dharma participará da Virada Zen, entre os dias 05 e 10 de novembro, com o propósito de oferecer gratuitamente ao público, a oportunidade de vivenciarem práticas de meditação que promovem o autoconhecimento, o equilíbrio, a alegria e a paz interior.
A Virada Zen é um movimento que conecta pessoas e organizações a atividades e conteúdos relacionados ao bem-estar integral. Articulando com escolas, centros de bem-estar, universidades, organizações privadas e da sociedade civil, apresenta para a população da cidade propostas para uma vida mais saudável, gentil e amorosa e conectada, por meio de vivências, palestras e atividades culturais.
Aguardamos vocês!
5/11– Segunda
19h – Prática de Meditação de Autocura Tântrica NgalSo
Prática de meditação para equilibrar o corpo, a palavra e a mente. Essa prática nos aproxima de nossas qualidades de amor, alegria, equanimidade, generosidade e destemor, desenvolvendo assim nossa mente de paz.
Coordenação: Monge Daniel e Fernanda Pires
20h30 – Prática NgalSo de Manjushri Preto
Prática de meditação que ajuda a curar nossas emoções negativas mais profundas e é também um poderoso antídoto contra danos causados por interferências astrológicas negativas.
Coordenação: Alfeu Melo e Beto Danieletto
6/11 – Terça
19h – Prática NgalSo de Cura do Meio Ambiente
Prática de meditação para purificar os cinco elementos: Espaço, terra, vento, água e fogo do corpo, mente e meio ambiente. Ao cuidar dos elementos e energias internos ajudamos também na preservação do planeta.
Coordenação: Claudia Homburger e Glaucia Vidal
20h30 – Prática de Meditação de Autocura Tântrica NgalSo
Prática de meditação para equilibrar o corpo, a palavra e a mente. Essa prática nos aproxima de nossas qualidades de amor, alegria, equanimidade, generosidade e destemor, desenvolvendo assim nossa mente de paz
Coordenação: Sílvia Regina Morita
7/11 – Quarta
19h – Prática NgalSo de Cura Astrológica
Esta prática contempla importantes métodos de cura para a superação dos desequilíbrios e influências astrológicas maléficas nos harmonizando com as forças celestiais representadas pelas divindades das constelações e dos planetas.
Coordenação: Alfeu Melo, Beto Danieletto e Fernanda Burmeister
20h30 – Autocura Tântrica NgalSo de Tara Tchittamani
Prática de meditação para superarmos todos os nossos medos e desenvolver o poder de realizar. Remove as interferências negativas para libertar os seres de todas as formas de medo e perigo.
Coordenação: Rosana Bozon e Silvana Moreto
8/11 – Quinta
19h – Estudo do Dharma
Estudo da filosofia budista através dos ensinamentos de Lama Michel Rinpoche
Todos são bem-vindos! Os encontros são abertos.
Coordenação: Ana Paula Chaves, Fernanda Machado Christophe
20h30 – Noite dos iniciantes – Meditação básica introdutória
Encontro dedicado aos novos frequentadores do Centro de Dharma da Paz. Você é bem-vindo a participar sem compromisso, para vivenciar, sentir e entender um pouco a proposta do Centro de Dharma.
Coordenação: Monge Daniel
9/11 – Sexta
19h – Trulkor – Yoga Tibetano
O yoga tibetano apresenta exercícios corporais e de respiração, que favorecem o estado meditativo e a autocura do corpo e mente. Desenvolvendo a capacidade de controlarmos e trabalharmos as energias sutis vitais do corpo, aceleramos nosso processo do autoconhecimento em direção à Iluminação.
Coordenação: Simone Beserra
10/11 – Sábado
15h30 – Prática NgalSo de Guhyasamadja
Prática de meditação que ativa 32 pontos de energia no corpo sutil, ou seja, 32 chacras secundários, purificando e curando nossas emoções, elementos, sentidos e ações e criando uma proteção de pura luz ao redor de nosso corpo.
Coordenação: Lucilene Alves da Silva e Margareth Dias
17h – Autocura Tântrica NgalSo de Kurukulle
A prática de Kurukulle nos ajuda a remover obstáculos e, no nível relativo, melhora nossa saúde, aumenta nossa sabedoria e cria boas condições para a prática do Dharma.
Coordenação: Ana Paula Chaves, Fernanda Machado Christophe, Monica Guimarães e Silvana Moreto
Atividade gratuita
Não é necessário fazer inscrição, mas pedimos que cheguem com antecedência mínima de 10 minutos.
Todas as atividades no Centro de Dharma têm participação sujeita a capacidade de lotação da sala.