Rua Apinagés, 1861, Sumaré – São Paulo/SP

Celebração do Hla Bab Dutchen

Celebração do Hla Bab Dutchen

Celebração do Hla Bab Dutchen

Programação especial nesta quarta, dia 31 de outubro

Na próxima quarta, 31 de outubro, teremos duas atividades especiais para celebrar o Hla Bab Dutchen, o retorno de Buddha do reino dos deuses, onde ele conferiu ensinamentos para beneficiar os deuses e retribuir a bondade de sua mãe. Nesse dia, a energia de nossas ações é multiplicada.


5h30 as 6h30 – Oito Preceitos Mahayana
Os Oito Preceitos Mahayana são um conjunto de votos que qualquer pessoa pode fazer por um período de 24 horas. São eles: não matar, não roubar, não mentir, não se intoxicar, não ter relação sexual, não comer em horário indevido, não se enfeitar e dedicar-se a diversões, não ser motivado pelo orgulho.
Eles podem ser feitos em qualquer ocasião, mas são especialmente benéficos quando realizados nos dias de Lua Cheia ou Lua Nova e nos dias comemorativos do budismo.

Observar os preceitos, mesmo por um curto espaço de tempo, nos ajuda a acumular energia positiva (méritos), desenvolver uma mente clara e ordenada e maior facilidade para meditar. Tradicionalmente esses votos são tomados antes do nascer do sol e têm duração de 24 horas. Nesse período, a alimentação deve ser feita até as 12h e depois disso deve-se ingerir somente água e chá.

Não é necessária nenhuma preparação prévia.
Coordenação: Monge Daniel
Atividade gratuita


19h30 – Guru Puja
Vamos realizar um Guru Puja, que é uma prática de meditação que fortalece o vínculo com nossos mestres espirituais, promove o acúmulo de méritos e contém a essência dos ensinamentos do Sutra e do Tantra.

OFERENDAS: o tsog será oferecido pelo Centro de Dharma.
Aqueles que desejarem colaborar com as oferendas, pedimos que tragam alimentos não perecíveis que serão abençoados durante o Guru Puja e depois doados para instituições com programas sociais.
Atividade gratuita

Venha comemorar conosco!

Atenção: nesta quarta, as atividades regulares estão suspensas.

X