Rua Apinagés, 1861, Sumaré – São Paulo/SP

Lam Rim Námdro Ládjang – O Caminho Gradual da Iluminação

Lam Rim Námdro Ládjang – O Caminho Gradual da Iluminação

LAM RIM NÁMDRO LÁDJANG

O Caminho Gradual da Iluminação – Liberação na Palma da Mão

GRUPO DE ESTUDOS
A partir de 30 de janeiro, toda terça das 19h às 21h

 

Com grande alegria, comunicamos a retomada do grupo de estudos do LAM RIM como parte da nossa grade de atividades regulares.

Os ensinamentos do caminho gradual, também conhecidos como Lam Rim, escritos por Lama Tsongkhapa no séc. XV, fornecem uma estrutura que contempla todos os ensinamentos dos Sutras Mahayana de Buddha e representam a essência de todos os ensinamentos de Buddha.

De forma geral, o Lam Rim contém tudo que o praticante necessita para estudar, praticar e realizar a fim de alcançar a Iluminação.

Kyabje Pabongka Rinpoche deu os ensinamentos de Lam Rim no Monastério de Sera Me, Tibet, no início do séc. XX, e um de seus discípulos, Kyabje Trijang Rinpoche, transcreveu e editou esses ensinamentos, então chamados de Liberação na Palma da Mão. Como os ensinamentos foram dados baseados na própria experiência de Pabongka Rinpoche, o texto atrai o interesse do leitor e torna os conceitos mais fáceis de serem compreendidos.

Coordenação: Monge Daniel Calmanowitz
Presidente do conselho deliberativo do Centro de Dharma e diretor-presidente da Fundação Lama Gangchen para a Cultura de Paz. Discípulo de Lama Gangchen Rinpoche desde 1987, acompanhou-o em retiros e peregrinações em várias partes do mundo – Brasil, Índia, Tibete, Nepal, Indonésia, Myanmar, Tailândia, Itália. É coordenador e instrutor de cursos, retiros e práticas de meditação e filosofia budista, assim como de programas de educação de Cultura de Paz. Ordenou-se monge em fevereiro de 2011.

Não existe uma programação pré-definida. Como grupo de estudos, os encontros irão avançar na medida que o texto for evoluindo.

Pré-requisito: que o participante frequente o Centro de Dharma há, no mínimo, 6 meses.
Atividade gratuita
Local: Sala Fundação Lama Gangchen Rinpoche

X