Rua Apinagés, 1861, Sumaré – São Paulo/SP

Guru Puja de celebração ao Dia dos Milagres de Buddha

Guru Puja de celebração ao Dia dos Milagres de Buddha

Segunda-feira, 22 de fevereiro, às 19h30

Guru Puja de celebração ao Dia dos Milagres de Buddha

No calendário tibetano, existem quatro datas importantes, ou “festivais” (dütchen), relacionadas com a vida de Buddha Shakyamuni.

A primeira delas é o Mönlam Tchenmo Guelugpa (Festival da Grande Prece), tradição iniciada por Lama Tsong Khapa, fundador da escola Guelugpa, em 1409. Esse evento acontece durante as duas primeiras semanas do ano novo tibetano e celebra os 15 milagres de Buddha. O 15º dia, quando ocorre a primeira lua cheia do ano, representa o Tchotrul Dütchen (Dia dos Milagres).

Buddha realizou esses milagres para subjugar os seis mestres panditas que o haviam desafiado. Por meio dessas ações, Buddha não só derrotou os panditas, como introduziu todo o público presente no caminho do Dharma. Conta-se que ele fez isso para aumentar a devoção e os méritos dos discípulos do futuro.

A prática espiritual é fortemente encorajada nessa época do ano, pois se diz que os efeitos das ações positivas e negativas são multiplicados 100 milhões de vezes durante esse período.

Por isso convidamos você a celebrar conosco o Dia dos Milagres de Buddha realizando um Guru Puja. Trata-se de uma prática de meditação que contém a essência dos ensinamentos do Sutra e do Tantra, fortalece o vínculo com nossos mestres espirituais e promove o acúmulo de méritos.

Traga oferendas de frutas, salgados ou doces.

Aguarde a programação completa da visita de Lama Michel Rinpoche ao Brasil!

X