Rua Apinagés, 1861, Sumaré – São Paulo/SP

Raízes históricas do Tchawang NgalSo Reiki

Raízes históricas do Tchawang NgalSo Reiki

Raízes históricas do Tchawang Nga-So Reiki


O príncipe Siddharta, antes de se tornar Buddha, e seu primo Devadhatta cresceram juntos e eram como irmãos. Depois que Buddha alcançou a iluminação, Devadhatta tornou-se extremamente ciumento e competitivo em relação a ele.

O que quer que Buddha fizesse, Devadhatta criticava ou desafiava. Muitos desses incidentes estão relatados nos Sutras. Num dia em particular, Buddha ficou doente e seguindo o conselho de seu médico Jivaka, ingeriu uma grande quantidade de uma planta medicinal muito poderosa e foi curado imediatamente. Depois de alguns dias, Devadhatta também ficou doente e querendo provar que ele também tinha o mesmo poder digestivo de Buddha, pediu ao médico para lhe dar o mesmo remédio. O médico, porém, deu-lhe metade da quantidade e o advertiu contra tomar o medicamento. Devadhatta porém ignorou o conselho e logo após ter comido a planta ficou muito doente. Nenhum remédio poderia curar seus sintomas e Jivaka, o mais renomado médico daquele tempo, disse a ele que somente Buddha teria o poder de curá-lo. Quando Buddha soube o que tinha acontecido, imediatamente foi ver Devadhatta e colocando suas mãos sobre sua cabeça disse:
“Se for verdade que eu sou iluminado e que eu tenho exatamente o mesmo amor por Devadhatta que pelo meu único filho Rahula, então por esta verdade que esta doença seja curada”. Naquele momento uma poderosa energia de cura fluiu através das mãos de Buddha e Devadhatta foi instantaneamente curado.

Daquele momento em diante iniciou-se a tradição budista de cura com as mãos. Nós podemos ver exemplos dessa técnica, esculpidos em painéis do século VIII nos monumentos budistas Mahayana-Vajrayana, de Borobudur na ilha de Java, Indonésia.

Tchawang NgalSo Reiki
Cura através das mãos de acordo com a
linhagem de Buddha Shakyamuni

de T.Y.S. Lama Gangchen

Leia mais sobre nosso Atendimento NgalSo Reiki

X