Rua Apinagés, 1861, Sumaré – São Paulo/SP

Pujas de dedicação

Pujas de dedicação

Na tradição budista realizam-se diferentes Pujas (cerimônias de dedicação) para gerar energia positiva, remover obstáculos e condições negativas, dedicar especialmente para alguém ou alguma situação como: falecimento, pedir bênçãos para um recém-nascido, uma nova casa ou local de trabalho, purificação, processos de cura, prosperidade, etc.

Com uma motivação pura e virtuosa, o praticante acumula méritos, pacifica condições negativas, aumenta as condições para o desenvolvimento do próprio caminho espiritual.

O Centro de Dharma realiza esses Pujas seguindo as datas mais propícias para cada prática, de acordo com o calendário lunar tibetano. Por ser um calendário lunar, as datas não são fixas e variam a cada mês.

Pujas de dedicação em dezembro:

  • 1/12 às 15h00 – Puja de dedicação do Protetor
  • 2/12 às 16h00 – Guru Puja
  • aguarde as próximas datas

Como participar

  • Para registrar seu nome ou da pessoa para quem vai dedicar a cerimônia, chegar, preferencialmente, com antecedência de 30 minutos.
  • Cada pessoa pode fazer até duas dedicações. Os Pujas são sempre dedicados a todos os seres sencientes e, durante a cerimônia, os participantes podem fazer suas dedicações para outras pessoas ou situações mentalmente.
  • Doação livre. Valor sugerido: R$ 20,00

As dedicações (nomes) serão lidas no começo do Puja. Após o início da cerimônia não é possível incluir novos nomes.

Os Pujas de dedicação acontecem paralelamente às atividades regulares em dias e horários que serão informados na agenda semanal.


Conheça as datas propícias para cada Puja

Buddha da Medicina8º dia do calendário lunar para a saúde física e mental, benção para doentes e falecidos

Tara15º dia do calendário lunar, lua cheia – para sucesso nos projetos, eliminação de interferências, bênção para doentes e falecidos e dedicações em geral

Protetor29º dia do calendário lunar para harmonização astrológica, proteção em geral, funerais, bênçãos de um recém-nascido, bons auspícios para uma nova casa, local de trabalho ou um novo projeto


Guru Puja

Realizado no 10º e 25º dia do calendário lunar (Dia dos Dakas e Dakinis) o Guru Puja também é uma cerimônia para a acumulação de méritos e dedicação em geral.

Como participar do Guru Puja

  • No Guru Puja não haverá registro de nomes para dedicação, nem doação sugerida.
  • Aqueles que desejarem colaborar com as oferendas, pedimos que tragam alimentos não perecíveis que serão abençoados durante o Guru Puja e depois doados para instituições com programas sociais.

Nos dias de Guru Puja, as práticas regulares serão canceladas.

X